Jovens advogados e advogadas do Ceará se fizeram presentes na II Conferência Nacional da Jovem Advocacia, realizada entre os dias 22 e 23 de março, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Na ocasião, estiveram reunidos milhares de profissionais em inicio de carreira que tiveram a oportunidade de conferir palestras e paneis com especialistas de diversas áreas. Com a comitiva que representou a OAB-CE, esteve à frente o presidente da Comissão do Advogado em Inicio de Carreira, Marcelo Muniz.

A Conferência Nacional da Jovem Advocacia tem o objetivo de debater os principais temas do universo do advogado em início de carreira com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea.

Para Marcelo Muniz, presidente da Comissão de Apoio ao advogado em inicio de carreira da OAB-CE, o evento é de extrema importância. Marcelo participou também do colégio nacional de presidentes da jovem advocacia, que reúne os presidentes das comissões de todas as seccionais do Brasil, e comenta a experiência. ”Foram deliberados diversos assuntos, que serão encaminhados para o Conselho Federal. Destaque para o encaminhamento da carta de São Paulo, ao presidente Claudio Lamachia, com o fim da clausula de barreira, que possibilita que o jovem advogado que vota também seja votado”, disse.

Como secretário de mesa, que abordou a importância do acesso à advocacia ao jovem advogado, também participou da II Conferência Nacional da Jovem Advocacia, o ex-presidente da Comissão do Advogado em Inicio de Carreira da OAB-CE, Daniel Aragão. Os participantes receberão certificados com 20 horas para efeito de complementação das horas curriculares exigidas nos cursos de direito.