Esta quarta-feira (21/03) será repleta de atividades na OAB Ceará, todas voltadas para a garantia da defesa das prerrogativas da advocacia. Pela manhã, às 9h30, a Caravana das Prerrogativas do  estará presente na sede da Ordem para audiência pública que tem o objetivo de ouvir a advocacia. O ponto ápice do dia será às 14h30, no Fórum Clóvis Beviláqua, onde haverá o ato público de desagravo em favor da advogada Sabrina Veras, desrespeitada no exercício da profissão pelo juiz Joaquim Solón. Após o ato de desagravo, está prevista – a partir das 16h – uma visita ao Tribunal de Justiça. O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, estará presente em todos os eventos do dia.

O presidente da Ordem cearense, Marcelo Mota, reforça a importância do ato de desagravo em favor da advogada que foi desrespeitada. “Convocamos todos para estarem presentes nesse ato público. Juntos e em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, vamos mostrar a força da advocacia e exigir, de uma vez por todas, que nossas prerrogativas sejam protegidas”, ressalta.

Lamachia explica que o Sistema OAB não tem medido esforços para atuar em defesa da advocacia, o que é um marco simbólico. “Onde a advocacia estiver, lá está a Ordem. Nos sentimos orgulhosos e honrados por vermos todo o sistema, notadamente a área de Prerrogativas, trabalhando de forma unida e comprometida com as causas da advocacia e também da cidadania”, aponta.

Além da diretoria da Ordem cearense, também estarão presentes o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos; o vice, Cassio Telles; o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias; além de conselheiros, dirigentes do Sistema de Prerrogativas da OAB-CE, advogadas e advogados.