O dia de ontem (08/03) foi repleto de comemorações. Pela manhã, a diretoria da Ordem parabenizou as advogadas do Fórum Autran Nunes, já na parte da tarde foi a vez das mulheres do Fórum Clóvis Beviláqua receberem flores. O coral da OAB também esteve presente, além da CAACE com diversos serviços. À noite, houve entrega de carteiras para 20 mulheres na sede da OAB, bem como manifestação de repúdio à violação das prerrogativas e assédio moral contra as advogadas.

Durante a entrega de carteiras, a vice-presidente da OAB Ceará, Roberta Vasques, ressaltou sobre a importância da mulher na sociedade e na advocacia. “Ser mulher é lutar pela igualdade, é lutar com convicção e sem qualquer receio. Ser mulher é refletir e sentir nossa diversidade e principalmente nossa liberdade, é sentir que juntas podemos mudar e conquistar o mundo”, explanou.

Quem esteve presente na ocasião e recebeu homenagem foi a advogada Sabrina Veras, que denunciou um episodio onde um magistrado a ofendeu. “Depois do que aconteceu, passei a enxergar a verdadeira importância das prerrogativas da advocacia e percebo que sem elas não temos desenvolver como desenvolver a nossa função social como profissional”, enfatiza.

De acordo com o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, a data representa um momento de desejar felicitações às servidoras do direito. “Fechamos o dia com essa solenidade de homenagem as mais novas advogadas e com esse ato de repúdio à violação das prerrogativas. Foi um dia essencial para destacar a importância da mulher para advocacia e sociedade”, ressalta.