Emissão de documentos, vacinação, divulgação de cadastramento biométrico, orientação jurídica, emissão de bilhete único e cartão do idoso serão serviços ofertados no próximo sábado (03/03), das 8h às 14h, na Praça do Ferreira, durante o projeto “OAB Na Praça”. A iniciativa, que partiu da Ordem cearense, tem o objetivo de ofertar diversos serviços para a população.  Entidades como a Secretária da Justiça e Cidadania (Sejus) e o Sindiônibus também estarão presentes na ação. Mais informações: 3216.1603
 
O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, explica que a Ordem tem um cunho social muito importante. “Sempre tentamos auxiliar a população de alguma maneira. Com essa ação social, a Ordem presta um trabalho de atendimento à sociedade e que de alguma forma facilita a vida da população”. A vice-presidente da Ordem e coordenadora das Comissões, Roberta Vasques, faz coro. “Será um evento de grande relevância social. As comissões da OAB se constituem no braço social da entidade”.
 
SERVIÇOS OFERTADOS
 
– Emissão de Documentos (RG e CPF): A retirada dos documentos será feitas pela Sejus. É necessário levar uma foto 3×4 (não pode ser foto escaneada). Para quem quiser tirar a 2ª via de RG, é necessário levar o boleto e o comprovante de pagamento para o atendimento. 

– Cadastramento Biométrico:
 A Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE estará divulgando o cadastramento biométrico
 
– Emissão de Bilhete Único e Cartão do Idoso: Em parceria com a Comissão de Trânsito e Tráfego da OAB-CE, o sindiônibus fará a emissão desses cartões. É necessário levar RG com foto, comprovante de residência e CPF. 
 
– Vacinação e campanha contra Aedes Egpty: A Comissão de Saúde da OAB Ceará, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, estará ofertando algumas vacinas e com campanha contra o aedes aegypti. Serão 100 vacinas de tríplice viral e 50 antitetânicas. 
 
– OAB nas universidades: A Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira da OAB-CE disponibilizará o projeto OAB nas Universidades, apresentando os primeiros passos da advocacia e explicando as formas de iniciar a carreira para os estudantes e jovens advogados.
 
– Distribuição de Camisinhas: A Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB-CE estará com um carro distribuindo camisinhas e darão informações sobre internamento em comunidades terapêuticas
 
– Orientação Jurídica: As demais comissões da OAB-CE estarão ofertando atendimento jurídico ao público. A população poderá tirar dúvidas sobre direito do trabalho, planos de saúde, direitos dos animais,  nome social,  direito da pessoa com deficiência, direito previdenciário, direito da pessoa idosa, entre outros. 
 
Serviço
OAB Na Praça
Local: Praça do Ferreira
Data: 3 de março (sábado)
Horário: das 8h às 14h