Pleito antigo da advocacia, o convênio com o INSS Digital, que deve possibilitar aos advogados e advogadas acesso digital aos processos administrativos, bem como o protocolo dos requerimentos ou revisões de benefícios, sem a necessidade de ir a uma agência, será assinado nesta segunda-feira (12/03). A parceria será firmada no Auditório da Gerência Executiva do INSS em Fortaleza, às 11h.

O convênio, para Marcelo Mota, presidente da OAB-CE, representa um avanço fruto de muito empenho da Ordem cearense na busca pela melhoria continua dos trabalhos da advocacia. “É com muito prazer que celebramos mais essa vitoria, requerida por muitos operadores do direito e que deve beneficiar muitos colegas que antes precisavam se locomover até agências para protocolar seus requerimentos”, explicou.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Regina Jansen, destaca que a medida deve beneficiar a classe e o assegurado. “Com o INSS Digital, os advogados poderão enviar a documentação e acompanhar o andamento de seus processos diretamente de seus escritórios. Dessa forma, o processo administrativo será mais célere e fácil”, disse.

SERVIÇO
Convênio OAB – INSS Digital
Local: Auditório da Gerência Executiva do INSS em Fortaleza
Data: 12 de março
Horário: 11h