A OAB-CE, por meio da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, promoverá, na próxima sexta-feira (06/04), uma Audiência Pública com o seguinte tema: Políticas Públicas para LGBT+ como forma de minoração de diferenças sociais. A discussão acontece no Plenário da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, a partir das 09h, e deve contar com a presença de representantes da ONG TODXS, GRAB, ATRAC, Centro de Referência Janaína Dutra, Abrigo Thadeu Nascimento, Rede cuca, Coordenadoria Municipal LGBT, Coordenadoria Estadual LGBT.

A presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-CE, Vanessa Venâncio, destaca que a Audiência Pública tem o propósito de dar um novo enfoque diferenciado ao debate sobre as políticas públicas para LGBT+. “Entre os pontos tocantes que devem ser discutidos, daremos destaque para as dificuldades de inserção no mercado de trabalho decorrente da falta ou má qualificação profissional ou preconceito devido à orientação sexual”, explica.

“A partir daí, pretendemos, juntamente com as entidades participantes, bem como movimentos sociais e sociedade civil, tirar encaminhamentos práticos para minorar as diferenças sociais, sem esquecer dos outros problemas que deles derivam como, por exemplo, a violência e a criminalidade”, conclui Vanessa Venâncio.

SERVIÇO
Audiência Pública: Políticas Públicas para LGBT+ como forma de minoração de diferenças sociais
Local: Plenário da Câmara dos Vereadores de Fortaleza
Data: 06/04
Horário: 9h