A Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB-CE realizou o seminário “Prevenção ao Álcool e Outras Drogas”, na tarde de ontem (23/04). O encontro trouxe para o debate temas como a proibição do álcool nos estádios de futebol.

Na ocasião, as palestras foram ministradas pelo juiz da Vara da Infância e Adolescência, Manuel Clístenes; o médico psiquiatra, Fábio Gomes de Matos, e o promotor de Justiça e coordenador do NUDTOR, Edvando Elias de França.
De acordo com a presidente da Comissão, Rossana Brasil Kopf, o seminário foi importante para debater e discutir o uso do álcool por menores de idade, além de alertar os pais sobre essa problemática.

Segundo o vice-presidente da comissão, Roberto Lasserre, é necessário uma maior fiscalização no entorno dos estádios para que a lei municipal que proíbe consumo e a comercialização de bebida alcoólica em um raio de 100 metros dos estádios seja respeitada. “É necessário ser intensificada a fiscalização, pois assim podemos combater o consumo de álcool em ambientes de jogos”, enfatiza.

Na ocasião dez personalidades foram homenageadas por seus trabalhos na prevenção e combate as drogas. Além disso, estiveram presentes representantes de entidades como a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Maracanaú (Comad), o Movimento Brasil Sem Drogas e as crianças e gestores de São Gonçalo do Amarante. O seminário ainda contou a presença deputado estadual, Capitão Wagner (PR), que foi convidado como membro do Movimento Brasil Sem Drogas.