Durante o I Seminário de Direitos Humanos da Estácio FIC, o conselheiro Estadual, Sávio Aguiar, esteve presente no evento participando da mesa “As Carreiras Jurídicas e a efetivação dos Direitos Humanos”. Na ocasião, o conselheiro aproveitou o momento e falou para os estudantes sobre a VII Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB-CE, que vai ocorrer em Fortaleza no próximo dia 23 de maio.

Para Sávio, trabalhar os direitos humanos no atual contexto social/politico/econômico que estamos vivendo tem uma importância sobrenatural. “É importante que os advogados e advogadas, magistrados e magistradas tenham esse cuidado e atenção até para mostrar o cuidado que a instituição tem com esses direitos”, disse.

De acordo com Andrine Nunes, coordenadora do Curso de Direito da Estácio, o evento promovido pelo Centro Universitário vem para pleitear a efetivação dos direitos e a igualdade entre os povos. “Todos os temas debatidos aqui são de extrema importância, mas temos a consciência que um evento de quatro dias não daria pra abordar todas essas áreas, mas escolhemos para esse momento as temáticas mais atuais para discutir”, disse.

O evento da Estácio vai ocorrer até sexta-feira (27/04).