A OAB-CE, por meio da Comissão de Segurança Pública, esteve reunida na tarde da última quinta-feira (12/04) com especialistas renomados na área de segurança pública, convidados pelo Governo de Pernambuco e em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). A finalidade foi a elaboração de ideias e soluções para a segurança pública que devem ser apresentadas futuramento no fórum que discute a temática. O encontro aconteceu na sede da OAB-PE.

Debora Lima, membro da Comissão de Segurança Pública da OAB-CE, esteve presente apreciando o encontro e representando O FORCE (Fórum Permanente de Propostas e Debates Contra a Violência) da Ordem cearense. Na ocasião, a advogada parabenizou o trabalho da seccional de Pernambuco pela participação e iniciativa.

“A OAB-PE está de parabéns pela iniciativa. É importante a participação de todos na elaboração de políticas públicas para enfrentamento da violência. O mais importante é tirar o viés político do debate e transformá-lo em um debate técnico, para que tenhamos resultados mais significativos”, disse.

A reunião faz parte de uma programação com workshop, que a organização, que conta com o apoio da OAB-CE, está promovendo na elaboração de soluções de gestão para o setor de segurança pública de Pernambuco. O fórum onde serão apresentadas as ideias deve acontecer no próximo dia 11 de maio.