DIGITAL
Diário Do Nordeste
Coluna Tom Barros 02/04
Notas & notas. Calvino Pereira, o mais antigo funcionário da OAB-CE (56 anos na entidade), aniversaria hoje. Querido como é, amigo como é, será alvo de muitas homenagens. Parabéns, grande Calvino.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/coluna/tom-barros-1.220/tom-barros-fortaleza-naturalmente-1.1917249

Taxa de ocupação: um outro caminho de Justiça 31/03
“A prisão, que deveria ser exceção, é regra. E, ao fazer isso, o Estado acaba contribuindo para o aumento da violência, colocando pessoas que poderiam estar com penas alternativas, ou mesmo em liberdade, resguardando o direito de presunção da inocência, junto de criminosos perigosos que devem estar presos e sujeito à disciplina penal”, explica Márcio Vítor Albuquerque, presidente da Comissão de Direito Penal da OAB-CE.
http://www.diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/cadernos/doc/taxa-de-ocupacao-um-outro-caminho-de-justica-1.1915965

Corpore Sano: Universo do autismo  31/03
Membros da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (OAB-CE) prestarão esclarecimentos sobre os direitos das pessoas com Transtornos do Espectro do Autista.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/vida/coluna/corpore-sano-1.184/corpore-sano-universo-do-autismo-1.1915702

O Povo 29/03
Artigo
Aos 85 anos, a OAB-CE precisa olhar para o futuro resgatando seu passado glorioso
Marcell Feitosa, Advogado, diretor executivo da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA); advogado tributarista, sócio de Mota & Massler Advogado.
https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2018/03/aos-85-anos-a-oab-ce-precisa-olhar-para-o-futuro-resgatando-seu-passa.html

Coluna do Eliomar 31/03
DATA VENIA
Do ex-presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, hoje conselheiro do CNJ, sobre a onda de violência em Fortaleza: “É preciso investir em inteligência na Polícia. O Estado precisa se antecipar aos fatos”.
https://www.opovo.com.br/jornal/colunas/eliomardelima/2018/03/professores-de-fortaleza-cobram-o-piso.html

PAIXÕES NA ORDEM 31/03
A OAB do Ceará completa hoje 85 anos de fundação. Sem festa, pois dia santo, mas com muitos dos seus associados só pensando naquilo: disputar a presidência da entidade, que andaria muito, muito tímida.
https://www.opovo.com.br/jornal/colunas/eliomardelima/2018/03/policiais-civis-fora-do-paraiso.html

Coluna Adriano Nogueira 28/03
DIREITOS HUMANOS
Após visita a Fortaleza com a Caravana das Prerrogativas, o presidente do Conselho Nacional da OAB, Cláudio Lamachia, tem retorno à capital cearense marcado para maio (23 a 25). Na ocasião, participará da VII Conferência Internacional de Direitos Humanos, evento que discutirá temas de importância vital para a garantia e a promoção dos direitos humanos.
https://www.opovo.com.br/jornal/colunas/adrianonogueira/2018/03/conotel-2018-e-equipotel-regional.html

Confronto das ideias \ Cidadania 29/03
Deodato Neto – Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE
https://www.opovo.com.br/jornal/opiniao/2018/03/confronto-das-ideias-cidadania.html

Assembleia realizará seminário sobre “fake news” 27/03
O presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), Renato Torres de Abreu.
http://cnews.com.br/cnews/noticias/123769/assembleia_realizara_seminario_sobre_fake_news

Nos 85 anos da OAB-CE, Marcelo Mota diz que momento é marcado por lutas e perfil inclusivo
http://blogdoeliomar.com.br/2018/03/30/nos-85-anos-da-oab-ce-marcelo-mota-diz-que-gestao-e-marcada-por-lutas-e-perfil-inclusivo/