Comissão realiza Congresso Nacional de Direito Sindical em junho

Em junho, nos dias 08 e 09 , a Comissão de Direito Sindical da OAB-CE vai realizar o II Congresso Brasileiro de Direito Sindical. O evento tem como tema “Reforma trabalhista – Desafios e perspectivas”. O encontro deve reunir juristas e grandes nomes nacionais e do cenário local que estudam e discutem o tema. As inscrições estão abertas, clique aqui e garanta a sua vaga.

Reflexos da Reforma na Advocacia e os Impactos da Nova Legislação serão dois dos temas explanados no encontro. Além destes, formas de contribuições com a medida, destaque para o sistema “s”, que abriga as entidades patronais que também são financiadas por meio de contribuições laborais.

“O congresso mostra temas atuais e de grande importância para a advocacia que milita na área, tendo em vista que vai tratar como ponto central a reforma trabalhista. Trataremos, ao lado de grandes juristas e interessados na temática, pontos principais de preocupação da sociedade, da advocacia e do sindicatos, sempre com o norte da Constituição Brasileira”, destaca Jane Eire, presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE.

“Gostaríamos de convidar todos os militantes da área, sindicalistas, Ministério Público, juízes, servidores da justiça, empresários, estudantes, professores e demais pessoas interessadas nas novidades acerca da reforma trabalhista”, convoca Jane Eire.

Confira a programação:

08/06 – Sexta
13h – Credenciamento
14h – Abertura
14h30 – 1ª Conferência: Magna
PALESTRA 1: Delaide Alves Miranda Arantes – Ministra do STF
PALESTRA 2: Representante da Classe
PRES. DE MESA: Jane Calixto – Advogada Trabalhista e Sindical, presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE e conselheira da OAB-CE

16h – 2ª Conferência: A REFORMA TRABALHISTA
PALESTRA 1: Dr. Germano Silveira de Siqueira – Juiz Federal / TRT 7ª Região
PALESTRA 2: Dr. Gerson Marques Procurador do Trabalho da 7ª Região
PRES. DE MESA: Dr. Paulo Henrique – Membro do CDC