Depois de uma semana intensa de atividades que versou sobre os diversos âmbitos do direito, os alunos da Fametro receberam a participação no encerramento do evento do presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, que ministrou palestra sobre prerrogativas da advocacia.

De acordo com Mota, esse é um momento de rica troca de experiências e aprendizado com os futuros advogados. “Viemos tratar de um assunto especial aqui que foi a defesa das prerrogativas da advocacia, porque é essencial que esses jovens conheçam os seus direitos desde a academia”, explica. O presidente ainda aproveitou a ocasião para convidar os alunos para a VII Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de maio, no Centro de Eventos de Fortaleza.

Para o aluno Luccas Conrado, é essencial ter a complementação de tudo que é abordado em sala de aula. “Esse trabalho externo possibilita que o aluno tenha contato direto com palestrantes e importantes nomes do mundo jurídico. Existe uma momento de tirar as dúvidas e ter uma visão mais prática da profissão”, ressaltou.

Também presente no evento e um dos palestrantes da noite, o defensor público federal, Filippe Augusto, tratou sobre o panorama atual do direito. “Falamos sobre as mudanças que a Constituição pode sofrer, versando sobre os riscos e buscando algumas maneiras para tentar contornar essa crise constituinte”.