Marcelo Mota ministra palestra de encerramento da Semana de Direito na Fametro

Depois de uma semana intensa de atividades que versou sobre os diversos âmbitos do direito, os alunos da Fametro receberam a participação no encerramento do evento do presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, que ministrou palestra sobre prerrogativas da advocacia.

De acordo com Mota, esse é um momento de rica troca de experiências e aprendizado com os futuros advogados. “Viemos tratar de um assunto especial aqui que foi a defesa das prerrogativas da advocacia, porque é essencial que esses jovens conheçam os seus direitos desde a academia”, explica. O presidente ainda aproveitou a ocasião para convidar os alunos para a VII Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de maio, no Centro de Eventos de Fortaleza.

Para o aluno Luccas Conrado, é essencial ter a complementação de tudo que é abordado em sala de aula. “Esse trabalho externo possibilita que o aluno tenha contato direto com palestrantes e importantes nomes do mundo jurídico. Existe uma momento de tirar as dúvidas e ter uma visão mais prática da profissão”, ressaltou.

Também presente no evento e um dos palestrantes da noite, o defensor público federal, Filippe Augusto, tratou sobre o panorama atual do direito. “Falamos sobre as mudanças que a Constituição pode sofrer, versando sobre os riscos e buscando algumas maneiras para tentar contornar essa crise constituinte”.