Nesta segunda-feira, a OAB Ceará disponibilizou o link  para pedido de cadastro no sistema do INSS Digital. Clique aqui e faça seu cadastro. A parceria  da OAB com o INSS  viabiliza o acesso digital aos processos administrativos, bem como o protocolo dos requerimentos ou revisões de benefícios, sem a necessidade de ir a uma agência.

Confira aqui o passo a passo do cadastro

1º passo

Acesse o link https://www.meuinss.net/g_acordo.php para gerar o TERMO DE COMPROMISSO DE MANUTENÇÃO DE SIGILO – TCMS. Preencha apenas as informações do formulário existente ao lado direito da tela:
Importante: Escolher a Gerência Executiva 05001-GEXFOR e informar no campo Entidade Conveniada OAB/CE.

2º passo

Após clicar em Enviar o termo será gerado. Você deverá imprimir, assinar, colher as assinaturas das testemunhas e digitalizar o termo. Após isso, preencher o formulário nesse LINK, anexando o TERMO DE COMPROMISSO DE MANUTENÇÃO DE SIGILO assinado e a CÓPIA DA CARTEIRA DA OAB (FRENTE E VERSO).

No caso de procuração, o Advogado (a) deve preencher também o MODELO DE PROCURAÇÃO, assinado pelas partes, e anexar no campo especificado no formulário.
Importante: Os dados preenchidos nesse formulário devem estar iguais com o cadastro existente na OAB, principalmente o número do CPF e e-mail. Caso os dados estejam divergentes ou não existam, enviaremos uma notificação para o e-mail, solicitando o comparecimento à Secretaria Administrativa para atualização cadastral.

3º passo

Será enviado para o e-mail utilizado no formulário os dados de acesso e, após o deferimento do processo, será enviado um e-mail pelo sistema do INSS os dados de acesso à plataforma do INSS Digital. Importante: a senha inicial gerada pelo INSS Digital será enviada ao e-mail do requerente e é valida por 24 horas.

4º passo

O processo de cadastro será conduzido pela Secretaria Administrativa e o prazo para cadastro inicial no sistema do INSS é de 48 horas úteis. Dúvidas quanto ao processo, entre em contato pelo número (85) 3216-1612. Após seu cadastro, caso tenha dúvidas sobre como fazer seu requerimento dentro do sistema do INSS, acesso a página de Dúvidas e Manuais INSS