No último sábado (25/05), a Ouvidoria da OAB-CE, representada pela Ouvidora Wanha Rocha, esteve presente na 25º edição da Ação Global, promovida pelo Serviço Social da Industria (SESI) e Rede Globo. Com o tema “Educar para Transformar”, a iniciativa aconteceu das 9h às 17h, simultaneamente em 27 cidades, e teve como foco a educação, os direitos humanos e a sustentabilidade ambiental. Em Fortaleza, o palco das Ações foi o Sesi Parangaba. Cerca de 7 mil pessoas foram atendidas, segundo a organização.

Segundo Wanha Rocha, ouvidora da OAB-CE, entre os pontos tocantes, foram observadas a necessidade dos cidadãos por orientações para direcionamento e a solução de problemas. “A Ouvidoria é uma ferramenta de apoio aos cidadãos para auxiliar nas demandas e também uma forma de respeito aos direitos das pessoas que são menos favorecidas e tem carência de informação”, explica.

“A presença da ouvidoria da OAB na Ação Global contribuiu para o exercício da cidadania plena, pois o cidadão busca por seus direitos”, conclui Wanha.

Mais de 40 parceiros estiveram presentes para garantir o acesso a bens e serviços sociais básicos, como emissão de documentos, consultas médicas, vacinações, na área da saúde. Além disso, também tiveram a oportunidade de orientações jurídicas e demandas nas ouvidorias presentes.