Na noite desta quarta-feira (16/05), ocorreu o lançamento do livro “O Contrato de Agência Brasileiro e a Indenização de Clientela”, do advogado André Parente, no restaurante Coco Bambu. O evento contou com a presença do presidente Marcelo Mota.

De acordo com Mota, a obra é inovadora e traz temas relevantes para a discussão. “Esse livro enriquece a cultura jurídica do nosso Estado ao fazer uma análise crítica e comparativa, trazendo à baila a legislação portuguesa, francesa, alemã e brasileira”, ressalta.

Segundo o autor, o livro representa uma reflexão e uma crítica ao modelo brasileiro. “Na obra, é proposta uma autoanálise a partir de paradigmas europeus. É importante avaliar o modelo brasileiro e fazer uma reflexão sobre o assunto”, enfatiza André Parente.

O advogado Alcimor Rocha acredita que o livro traz uma visão acadêmica sobre o assunto. “Ele é de grande relevância, pois trata de aspectos do direito empresarial e privado. O assunto é tratado de forma objetiva e prática, seguindo uma estrutura científica. Dessa forma, vem para auxiliar e colaborar com os colegas da classe”, conclui.