A subsecção da OAB-CE de Iguatu é a primeira do interior a receber o projeto OAB na Praça. O evento acontece no próximo sábado (12/05), das 8h às 12h, na Praça Matriz da cidade. Durante toda a manhã, devem ser ofertados serviços nas áreas jurídica, de saúde entre outros. A iniciativa deve envolver diversos advogados e advogadas da região. O evento acontece em parceria com a prefeitura municipal da cidade de Iguatu.

A ação tem o objetivo de mostrar a importância das comissões temáticas para a classe e a sociedade. A vice-presidente da Comissão do Idoso da OAB subsecção Iguatu e organizadora do evento na região, Nazaré Uchoa, explica que a iniciativa é parte do projeto de interiorização da Ordem cearense. “Devido a demanda da população e empenhados em desenvolver um trabalho cidadão, reforçando o papel da nossa instituição, resolvemos trazer, com o apoio da Diretoria, o evento OAB na praça para Iguatu, tendo em vista o sucesso que foi em Fortaleza”, disse. “Em breve, o objetivo é que outras cidades da subsecção também sejam atendidas”, acrescentou.

A expectativa é atender cerca de 150 cidadãos. Na ocasião, ocorrerá orientação jurídica, emissão de documentos de identificação (Identidade, CPF), cadastro do idoso e da pessoa com deficiência e serviços básicos de saúde, bem como teste de glicemia rápido, visão, aferição de pressão.