Ferramenta auxilia advogados e advogadas na violação de prerrogativas

A OAB dispõe de um aplicativo que auxilia o dia a dia dos advogados: o aplicativo “Prerrogativas Mobile” do Conselho Federal. Nele o advogado e advogada podem registrar ocorrências e consultar a legislação que garante seus direitos, além de especificar qual prerrogativa foi violada, bem como os tipos de ocorrência como pedido de providências, pedido de assistência reclamação e informação, entre outros. O aplicativo já encontra disponível nas plataformas Andoid e iOS.

Cada Seccional poderá acompanhar os registros de violações de prerrogativas, traçando assim estratégias para evitar que voltem a ocorrer. Para acessar o aplicativo, o advogado deverá se identificar com suas credenciais da OAB.

Na ferramenta consta ainda uma lista, que vai de violação do local de trabalho ao impedimento de acesso ao cliente, assim como informar qual autoridade a violou. Há, ainda, a intervenção de emergência para casos específicos, opção na qual um representante da OAB irá imediatamente ao local solicitado.

Confira o passo a passo:

1º Baixa o aplicativo OAB Prerrogativas.

2º Ao entrar, você terá que preencher quatro informações: número da carteira da OAB, CPF, data de nascimento e código de segurança que consta na carteirinha.

3° Em seguida, vai aparecer um formulário digital. Ao preencher o formulário onde você fará a denúncia.

4º Ao enviar o formulário, a denúncia vai para o Conselho Federal que fará a triagem e enviará para a Seccional do advogado.