Nesta quinta-feira (07/06), o ex-presidente da OAB-CE e membro honorário vitalício da Ordem, Hélio Leitão, tomou posse como membro efetivo no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). O ato, que ocorreu na sede da instituição no Rio de Janeiro, foi feito pela presidente do IAB, Rita Cortez. A indicação foi feita pelo ex-presidente da OAB Nacional e membro honorário vitalício da OAB, Cézar Britto.

Para Hélio Leitão, esse foi um dos momentos mais marcantes da sua trajetória. “Momento único que reflete a minha trajetória de lutas em defesa da justiça e dos direitos humanos. Mais do que um reconhecimento, abre-se agora uma nova frente de luta”, disse.

IAB
O Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB é a instituição máxima do conhecimento jurídico na prática advocatícia no Brasil, criado por ato oficial de 7 de agosto de 1843, sendo a entidade responsável pela criação da Ordem dos Advogados do Brasil.