A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, por meio da sua Comissão da Diversidade Sexual e Gênero e da Comissão de Direitos Humanos, vem a público com muito pesar mostrar sua indignação com a desenfreada onda de violência que vitimiza a população LGBTI+ Brasil adentro.

Sabemos que episódios dessa natureza são motivados por um discurso de ódio e podem ocorrer em qualquer lugar e contra qualquer sujeito com uma orientação sexual ou identidade de gênero diferente do padrão heterocisnormativo.

No país campeão mundial de crimes contra as minorias sexuais, que registra um assassinato contra LGBTI+ a cada 25 horas, toda violência deve ser coibida e penalizada.

O respeito à diversidade sexual se insere no rol dos direitos humanos. Nesse sentido, o combate ao preconceito contra a população LGBTI+ é um dos compromissos desta instituição com a sociedade, por isso reforçamos nossa postura ativa naconstrução de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de discriminação.

Precisamos despertar para o novo mundo e tornar o Amor a lei maior entre todos. Não podemos mais permitir que o ódio faça vítimas na nossa sociedade.

Continuaremos a resistir, combatendo o ódio e a ignorância, lutando por direitos e, a cima de tudo, por respeito!