OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 05 de Junho


Digital
O Povo
O patrimonialismo sobre o corpo da mulher 04.06
A defensora pública e vice-presidente da Comissão da Mulher da OAB-CE Mônica Barroso, no entanto, critica o punitivismo como única saída possível.
https://www.opovo.com.br/jornal/vidaearte/2018/06/o-patrimonialismo-sobre-o-corpo-da-mulher.html

Ceará Agora
Fortaleza é sede do XIII Congresso Nacional de Direito LGBTI
Fortaleza vai ser sede do VIII Congresso Nacional de Direito LGBTI. O encontro ocorrerá a partir desta quarta-feira, o auditório da Federação das Indústrias do Ceará, e se estenderá, com debates sobre diversidade sexual e gênero no Brasil, até sexta-feira. O objetivo, segundo a Comissão Nacional da Diversidade Sexual e Gênero da OAB, organizadora,  informar e atualizar, bem como debater sobre teorias e estudos no combate a violência contra a população LGBTI.
http://www.cearaagora.com.br/site/fortaleza-e-sede-do-xiii-congresso-nacional-de-direito-lgbti/


Tribuna do Ceará
Investe CE  01.06
VIII Congresso Nacional de Direito LGBTI
Fortaleza (CE) recebe na próxima semana o VIII Congresso Nacional de Direito LGBTI. O encontro será no auditório da FIEC e visa informar, atualizar e debater sobre teorias e estudos no combate a violência contra a população LGBTI.
http://tribunadoceara.uol.com.br/blogs/investe-ce/tag/viii-congresso-nacional-de-direito-lgbti/

Vermelho 05.06
Congresso Direito Sindical debaterá mudanças na lei trabalhista
As mudanças na CLT entraram em vigor há seis meses. De lá para cá a reforma trabalhista vem sendo bastante discutida no âmbito político e social. Recentemente, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) colocou o Brasil na lista dos 24 casos que considera como as principais violações das convenções trabalhistas no mundo.
http://www.vermelho.org.br/noticia/311565-1