As contas da Ordem cearense, juntamente ao resultado econômico da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), relativos ao ano de 2017, foram aprovadas pelo Conselho Pleno, na tarde desta quinta-feira (28/06). A relatoria da pauta, votada nesta 3ª Sessão Ordinária, foi feita pelo Conselheiro Estadual e presidente da Comissão de Orçamento e Contas da OAB-CE, Paulo Franco.

Para o presidente Marcelo Mota, a aprovação reforça o cuidado com os recursos da OAB Ceará. “Sabemos da importância de zelar o valor que cada advogado dedica à Ordem. Ter as contas aprovadas é a prova disso”, destacou.

De forma unânime, o relatório foi bastante elogiado pelos demais conselheiros, que na ocasião parabenizaram ambas as gestões. O mesmo será encaminhado à Comissão de auditores do Conselho Federal para apreciação.

“A receita foi menor que o estimulado, o que representa um equilíbrio fiscal”, destacou Paulo Franco. “Agora, o Conselho Federal, após apreciação da Comissão Nacional de auditores, por Lei terá o respaldo final de aprovação das contas”, acrescentou o relator.