Por unanimidade, Conselho aprova contas da OAB-CE e CAACE relativas ao ano de 2017

As contas da Ordem cearense, juntamente ao resultado econômico da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), relativos ao ano de 2017, foram aprovadas pelo Conselho Pleno, na tarde desta quinta-feira (28/06). A relatoria da pauta, votada nesta 3ª Sessão Ordinária, foi feita pelo Conselheiro Estadual e presidente da Comissão de Orçamento e Contas da OAB-CE, Paulo Franco.

Para o presidente Marcelo Mota, a aprovação reforça o cuidado com os recursos da OAB Ceará. “Sabemos da importância de zelar o valor que cada advogado dedica à Ordem. Ter as contas aprovadas é a prova disso”, destacou.

De forma unânime, o relatório foi bastante elogiado pelos demais conselheiros, que na ocasião parabenizaram ambas as gestões. O mesmo será encaminhado à Comissão de auditores do Conselho Federal para apreciação.

“A receita foi menor que o estimulado, o que representa um equilíbrio fiscal”, destacou Paulo Franco. “Agora, o Conselho Federal, após apreciação da Comissão Nacional de auditores, por Lei terá o respaldo final de aprovação das contas”, acrescentou o relator.