O Tribunal Regional do Ceará realizará no dia 19 de julho, das 14h às 18h, na sala de treinamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma capacitação destinada aos advogados e advogadas sobre o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A Eleição Geral de 2018 será a primeira em que o processamento dos pedidos de registro de candidaturas acontecerá, obrigatoriamente, por meio do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), nos termos do art. 32, parágrafo único da Resolução TSE nº 23.548/2017. O sistema  trará maior agilidade na prestação de serviços, em especial durante o período eleitoral.

A capacitação irá facilitar o manuseio do sistema PJe, possibilitando, dessa forma, maior celeridade eficiência e melhor acompanhamento dos atos processuais.

Sobre o PJE

O Processo Judicial Eletrônico é uma ferramenta online, disponível 24 horas, onde as partes interessadas em determinado processo judicial praticam atos processuais e acompanham a tramitação do processo. Foi desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  A ferramenta tem o objetivo de facilitar a consulta e acompanhar processos judicias como na Justiça Federal, Justiça dos Estados, Justiça Militar dos Estados e Justiça do Trabalho.