Com o intuito de aproximar os advogados do interior, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB/PB), realizará, nesta terça-feira (31), em Campina Grande, a primeira edição da Caravana  da Advocacia.

O objetivo da caravana é oferecer serviços e ações para a região, como também, identificar os problemas no judiciário paraibano.

Serão realizadas Reuniões e visitas aos Fóruns, serviços de PJe Delivery, para aprimorar as condições de uso dos advogados campinenses, aos sistemas de peticionamento eletrônico.

A Caravana será composta pelas Comissões de Combate à Morosidade Processual, Defesa das Prerrogativas; Jovem Advocacia; Mulher Advogada; Fiscalização ao Exercício Irregular da Advocacia; Combate a Captação Ilícita de Clientes e PJe Delivery.

De acordo com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a Caravana tem a fundamental importância de levar aos colegas do interior os serviços da Seccional e compreender as necessidades e os anseios dos advogados e advogadas.

“As caravanas são fundamentais para que possamos acompanhar de perto a rotina das advogadas e dos advogados que militam em todo estado. Somente com esta vivência podemos compreender as necessidades e os anseios dos profissionais inscritos na OAB-PB”, ressaltou.

Já o secretário geral da OAB-PB e presidente da Comissão de Combate à Morosidade Processual, Assis Almeida, ressalta que a caravana buscará também identificar os problemas no judiciário paraibano para apresentar soluções que melhorem as atividades da advocacia.

“Faremos ainda uma pesquisa junto aos advogados e advogadas, através do link oabpb.org.br/morosidade e de formulário físico durante a visita aos fóruns, para fazer o levantamento das demandas e adotar as medidas legais visando contribuir com o princípio da celeridade processual, em benefício da advocacia e da sociedade.”

Fonte: PB Agora