Digital
O Povo 16/07
Local – Como a proteção de dados pessoais impactam as relações de consumo
“Os dados são um dos bens de maior valor do mercado”, avalia André Peixoto, vice-presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) e presidente do Instituto de Tecnologia da Informação (IDTI). “Por um lado, o cliente terá um mecanismo de defesa mais efetivo. Por outro, as empresas precisarão ser mais cuidadosas na guarda, transmissão e manipulação dos dados”, reforça.
https://www.opovo.com.br/jornal/economia/2018/07/como-a-protecao-de-dados-pessoais-impactam-as-relacoes-de-consumo.html

Tribuna do Ceará
Local- Ministério Público investiga cobrança de taxa por barraca na Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Sávio Aguiar, explica que é necessário analisar a modalidade de exploração do empreendimento para ter conhecimento da natureza jurídica da cobrança. ‘A grande questão é se o acesso é de uma área pública ou privada. Se for uma área privada, o empreendimento pode cobrar. Se for público, cabe ao MP intervir”, ressalta.
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/ceara/ministerio-publico-investiga-cobranca-de-taxa-por-barraca-na-lagoa-do-paraiso-em-jericoacoara/


Ceará News
Local- OAB-CE silencia sobre estupro de crianças no Ceará, mas lança nota para caso no RJ
A Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE calou-se em relação aos frequentes casos de estupros de crianças no interior do Estado: Itapajé, Sobral e Uruoca.
http://cearanews7.com/oab-ce-silencia-sobre-estupro-de-criancas-no-ceara-mas-lanca-nota-para-caso-no-rj/