Na próxima quarta-feira (08/08), a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Ceará realizará o Pedal Legal especial pelo respeito à tolerância e diversidade. O trajeto terá início às 20h, com saída da Igreja de Fátima e o destino será o Imprensa Food Park (Av Desembargador Moreira – Dionísio Torres). O objetivo do evento é dar visibilidade às estatísticas de violência de gênero cada vez mais crescente no país e protestar contra todas.

Segundo dados do Centro de Referência Janaína Dutra, somente em 2017, dos 445 casos de violência contra LGBTI+ ocorridos no Brasil, 70% destes foram no Ceará . Sendo 57% destes praticados em locais públicos.

De acordo com a presidente da Comissão, Vanessa Venâncio, o evento é aberto ao público e o aluguel de bikes e capacetes é mediante reserva. A retirada e entrega do equipamento será feita no local. “A expectativa é que o evento possa reunir tanto a classe da advocacia como a sociedade civil. Desta forma, por meio da prática desportiva nos aproximamos da população em geral, expomos a necessidade ao combate diário de qualquer tipo de preconceito e a promoção do respeito ao próximo como princípio vital de convivência harmônica”, concluiu.

Serviço:
Concentração: às 19h30
Saída: 20h da Praça Igreja de Fátima