Em alusão ao mês da advocacia, a semana foi marcada por comemorações. Em artigo publicado no jornal O Povo, o presidente Marcelo Mota ressaltou o papel que a OAB desenvolve, sempre brava e independente. Dando continuidade, a advocacia foi homenageada na Câmara de Fortaleza, onde novos advogados e advogadas receberam a carteira profissional, passando a integrar os quadros da Ordem cearense. Foram destaque ainda, a divulgação do Congresso Nacional de Direito Sindical, que acontece em dezembro, na cidade de Belo Horizonte. O evento é organizado pela Comissão Nacional de Direito Sindical. Além disso:

Com apoio da OAB-CE, projeto para eleições será lançado na próxima sexta-feira

O Observatório das Eleições, projeto que conta com o apoio da Comissão de Ética na Política e Combate à Corrupção da OAB-CE, será lançado nesta sexta-feira (17/08), na faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), a partir das 19h. O projeto consiste numa plataforma online que está sendo desenvolvida com o intuito de contribuir com a transparência das eleições e com o esclarecimento à população das fases do processo eleitoral.

Comissão homenageia organização de advogados e estudantes de direito mundial

No próximo dia 23 de agosto, a Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-CE, juntamente com o apoio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Direito Internacional e Acesso à Justiça, realizam Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da J Reuben Clark Law Society, organização de advogados e estudantes de direito composta por mais de 15.000 mil profissionais e estudantes em todo o mundo. O evento acontece na Câmara Municipal de Fortaleza, a partir das 16h.