A exploração aos animais de tração (cavalos, jumentos, entre outros) nos centros urbanos será tema de evento da Comissão dos Animais da OAB Ceará, neste sábado (01/09), a partir das 9h, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Advogados voluntários e membros da comissão estarão à disposição para esclarecer a população sobre como proceder.

As cidades que ainda permitem a circulação de veículos movidos por tração animal, entre elas Fortaleza, apresentam um cenário de acidentes e maus tratos cada vez mais cruéis. O objetivo do evento é conscientizar a população a respeito desse assunto. Na ocasião, serão distribuídas cartilhas informativas, inclusive com orientações sobre como denunciar.

“Mais uma vez estaremos em praça pública para conscientizar a população a respeito da importância da responsabilidade assumida por cada um em prol do bem-estar animal. Não se pode tolerar que em uma sociedade civilizada ainda nos depararmos com tantos casos de maus-tratos e abandono de animais. Trata-se também de proteger a saúde pública, cujo interesse é de todos”, destaca a presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB Ceará, Lucíola Cabral.

SERVIÇO
Ação para conscientizar a sociedade sobre importância do respeito à causa dos animais de tração em Fortaleza
Local: Praça do Ferreira – Centro
Data: 01 de setembro (sábado)
Horário: às 9h