A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará vem manifestar seu profundo pesar pelo assassinato brutal do presidente da Câmara de Vereadores do município de Itaitinga, João Roberto de Oliveira Martins, ocorrido no início desta tarde, em frente à Casa Legislativa, ao mesmo tempo em que  exige dos órgãos responsáveis uma rigorosa e urgente apuração desse crime. A OAB Ceará e a sociedade clamam por segurança e Justiça.

Aos familiares e amigos da vítima, a Ordem presta seus sentimentos e solidariedade, ressaltando que estará acompanhando os desdobramentos das investigações.

A violência em nosso estado e país ganha ainda mais força pela impunidade de criminosos que continuam aterrorizando a população, portanto é URGENTE uma política mais eficiente no campo da segurança pública, bem como uma reforma no Judiciário.

Essas questões vêm sendo incansavelmente trazidas para o debate pela Ordem dos Advogados, seja por meio de audiências públicas ou de reuniões com autoridades diversas, que sempre trazem possíveis soluções. CHEGA DE PROMESSAS. A  OAB e a sociedade cearense precisam de uma resolução para esse caos.

Não podemos mais tolerar episódios dessa natureza. Não podemos mais conviver com essa triste realidade, com esse cenário de GUERRA no qual vidas são ceifadas e seus autores desfrutam da impunidade. BASTA dessa violência sem limites. BASTA.