Na noite de ontem (27/08), o jornal O Povo lançou a segunda edição do Anuário do Direito do Ceará.  A obra  traz em suas páginas o perfil de 36 advogados de Fortaleza. Dentre os principais temas, o pagamento de honorários advocatícios, os desafios de atuação no Interior e na Capital, bem como o passado e o presente da Educação Superior em Direito. O anuário está disponível no site anuariododireitoce.com.br.

O evento foi prestigiado por renomados advogados e advogadas cearense, entre eles o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, que destacou a importância da publicação. “O Anuário enaltecer o trabalho da advocacia, mas, acima de tudo, traz a palavra da classe e valoriza esse nosso desafiador trabalho”.

De acordo com o coordenador do projeto, Wagner Mendes, a publicação traz também o desafio da educação de direito no Estado, assim como a atuação da profissão tanto na capital como no interior. “ O livro é fonte de pesquisa e uma referência de como os advogados pensam hoje em suas diferentes áreas de atuação”, explica.

O Conselheiro Federal da OAB, Ricardo Bacelar, acredita que a luta pela advocacia e defesa das prerrogativas é algo constante. “O lançamento dessa segunda edição marca o fortalecimento da advocacia. É importante se unir para que a classe seja respeitada e essa publicação destaca a relevância da nossa profissão”, ressalta.

No próximo dia 10 de setembro, será realizado o lançamento exclusivo do Anuário do Direito do Ceará, em Juazeiro do Norte, às 19h30, no Marujo Prime