Entre os dias 28 e 29 de setembro, no Auditório do Marina Park, juristas com destaque nacional estarão reunidos para o VII Congresso Brasileiro de Direito Constitucional. O tema desta edição será “Desafios do Direito na Pós Modernidade” e faz uma homenagem a Tércio Sampaio Ferraz Jr, um dos principais teóricos contemporâneos do Direito brasileiro. O evento é realizado pela Escola Brasileira de Estudos Constitucionais e conta com o apoio da OAB-CE. As inscrições estão abertas e com preços especiais para advogados e advogadas, além de estagiários inscritos na Ordem cearense. Clique aqui e garanta sua vaga.

Estarão presentes personalidades como Cármen Lúcia, atual presidente do Superior Tribunal Federal, juntamente com os ministros da corte Dias Toffoli e Gilmar Mendes, além de outros pesquisadores e juristas com destaque no cenário nacional. Na programação, temas definidos de palestras como a “Mutação do Papel do Senado”, “O Direito Constitucional nas redes sociais” e “O dever Constitucional de incluir ganham destaque”.

O evento tem por objetivo desenvolver uma série de atividades acadêmicas que permitam diálogo entre os operadores do direito acerca do que vem ocorrendo na seara jurídico-constitucional. A EBEC foi instituída em agosto de 2004, por iniciativa do professor George Salomão Leite, e tem a finalidade de aprimorar o estudo do Direito Constitucional no Brasil.

VII Congresso Brasileiro de Direito Constitucional
Local: Auditório do Marina Park