Os idosos da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz (Br116, km 27), receberam, na tarde desta quarta-feira (12/09), a visita das Comissões da OAB-CE para uma ação social. Na ocasião, foram entregues itens de higiene pessoal arrecadados pela Comissão de Direito Penitenciário, juntamente com o apoio da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem e Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa. Cerca de 30 idosos participaram do momento.

“Esse tipo de ação, dentro do Sistema Penitenciário, é importante para mostrar o lado social da OAB, que se confunde muito com o papel de órgão fiscalizador”, destaca o vice-presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Augusto Gurjão. Para a advogada e também membro da Comissão, Rayara Custódio, o momento foi importante para demonstrar aos internos a importância do acolhimento. “Muito embora a gente tenha uma sociedade preconceituosa, estamos sempre em busca de mostrar para o outro que ele é muito mais do que o crime que cometeu”, acrescentou.

Os idosos tiveram ainda uma palestra abordando sobre a importância do cuidado com a higienização pessoal, que contou com a explanação de uma Terapeuta Ocupacional. Foram entregues itens como creme dental, escovas de dentes, sabonetes, algodão, cotonetes, barbeadores e papel higiênico.

Também estiveram presentes nesse evento os membros da Comissão de Direito Penitenciário, Julia Buson, Daniel Romero, Arysa Cavalcante Gonçalves; da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Mardênia Sousa Nascimento, Patrícia Viana e Cantídio Campos, e da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, representada pela presidente Márcia Vieira.