A nova sede da OAB-CE foi palco, nesta quarta-feira (19/09), do evento MindSet da Advocacia 4.0. Voltada às novas propostas tecnológicas que venham a beneficiar a advocacia, ao longo do dia os participantes puderam conferir palestras de temas relacionados à temática. Entre os principais assuntos explanados pelos palestrantes, esteve “A Jornada da Advocacia e os Desafios da Inovação”, “Chatbot”, “Tikal Tech”, dentre outros. O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, esteve presente.

O evento resultou da parceria entre a Ordem cearense e a Rede de Negócios e Relacionamentos Então Pronto. A coordenadora da Rede, Silvana Fujita, destaca que os temas oportunizaram um momento de aprendizado para a advocacia do futuro. “Temas variados foram abordados para que os advogados e advogadas, principalmente aqueles que estiverem iniciando a carreira, possam se adequar ao momento atual”.

Em sua palestra, que deu início ao evento, o advogado Antônio Maia falou sobre Tikal Tech – O Advogado do Futuro. Por razões estruturais, para o palestrante, é necessário pensar em outras formas criativas de gestão e uso da tecnologia. “Com isso, será possível reduzir o preço de trabalho e a eficiência de potenciais clientes. Para isso, é preciso entender um pouco de marketing, gestão e tecnologia”, frisou.

Para o advogado Fernando Savius Passos, participante do evento, é necessário sempre a busca pela atualização das novas plataformas tecnológicas. “Cada vez mais estamos buscando meios e formas mais rápidas de resolver processos e melhorar a produtividade da nossa profissão”, concluiu.