“Temas Atuais e Polêmicos na Justiça Federal” é o nome da obra que conta com a colaboração de juízes, desembargadores do STJ e professores acadêmicos de renome no cenário jurídico, incluindo o juiz eleitoral do Ceará, Tiago Asfor. Ao lado do ministro do STJ, Raul Araújo Filho, e Cid Marconi Gurgel, desembargador Federal, Asfor divide a organização da coletânea que conta com mais de 30 autores.

No livro estão contidas as principais matérias polêmicas relacionadas à Justiça, como aplicação de contratos, responsabilização dos sócios por tributação de empresas e assunto relacionados a responsabilidades dos servidores públicos. O lançamento oficial está marcado para acontecer no próximo dia 12 de setembro, no Espaço Cultural do STJ, em Brasília, às 18h.

Em sua colaboração, o juiz cearense Tiago Asfor aborda a temática ligada ao Processo Civil, apresentando interpretações do artigo 942 do Código Civil no que diz respeito ao Julgamento Ampliado. Pauta introduzida com o novo CPC de 2015 e que passou a ser aplicado no âmbito dos tribunais do 2º Grau.

“É uma satisfação enorme está lançando essa obra que reúne artigos de minha autoria, juntamente com outros dois organizadores e mais de 30 autores, dentre eles ministros do STJ e de Tribunais Federais de 1ª e 2ª instancias”, destaca Tiago Asfor.

SERVIÇO
Lançamento do livro Temas Atuais e Polêmicos na Justiça Federal
Data: 12 de setembro
Local: Espaço Cultural do STJ
Horário: 18h