A Escola Estadual de Educação Profissional Mário Alencar recebeu nesta segunda-feira (22/10), os membros da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE, a fim de tratar sobre o II Concurso de Redação da comissão, que traz como tema central “A Educação como Meio de Intervenção nos Direitos da Pessoa Idosa”.

De acordo com o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Raphael Castelo Branco, a ideia principal dessa iniciativa é promover a de intergeracionalidade. “Queremos que os jovens falem sobre os direitos da pessoa idosa. Nós aproveitamos essa data dos 15 anos do estatuto do idoso, para promover um concurso voltado para estudantes do terceiro ano dessa escola e esperamos que no decorrer de outubro e novembro alcancemos bons resultados com essa iniciativa”.

O coordenador da ação e membro da Comissão, Rafael Dutra, faz coro. “Queremos aproximar o público mais jovem das pessoas com mais experiência. A prova será realizada no próximo dia 24 e depois será feita uma análise técnica, gramatical e jurídica das redações”.

Para Silvana Morais, coordenadora da Escola Estadual de Educação profissional Mario Alencar, explica que é muito importante a OAB trazer para as escolas essa questão. “Nossos alunos precisam conhecer mais sobre os direitos da pessoa idosa e essa é uma excelente forma de disseminar e ampliar esse conhecimento”, disse.

O estudante e participante do concurso de redação, Cândido Brito, relata que sua expectativa é ficar entre as primeiras colocações. “Gosto muito de escrever redação. Esse é um tema válido e até mesmo uma forma de nos prepararmos para o enem e para a vida, já que esse assunto nos leva a ter uma consciência social”, concluiu.