Na noite da última terça-feira (16/10), seguindo a programação da terceira edição do Doing Business, foi realizada a segunda palestra do evento. O evento trouxe à tona a temática dos Startups e a Advocacia na Era Digital, proporcionando um momento de debate e troca de experiências a respeito das demandas da advocacia.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Internacional, Fabiano Távora, por decorrência das inovações tecnológicas o mercado irá trazer muitas mudanças e a classe precisa se atualizar. “O uso das ferramentas como Facebook, Whatsapp, Google no dia a dia traz mudanças na área e por isso é importante estar atento as transformações digitais para que a classe se adapte a essas mudanças”, esclarece.

A palestrante e presidente da Comissão de Direito Digital de Sergipe, Milla Cerqueira, focou em conceitos como advocacia 4.0 e a tecnologia que influencia o direito e formas de acompanhar as transformações digitais. “Precisamos aprimorar nossos conhecimentos e utilizar as tecnologias ao nosso favor. Por isso, é importante conhecer os conceitos e saber as melhoras formas de trabalhar com eles”, explica.

A advogada Camila Veloso, participante da palestra, participou do evento para buscar novos conhecimentos. “ É importante alinhar o conhecimento para que nós possamos crescer. O evento foi uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre o direito digital e as novas tecnologias. Saio daqui com uma nova bagagem a respeito da temática”, afirma.

A próxima palestra acontecerá no próximo dia 18/10 na Faculdade CDL.