No próximo domingo (11/10), a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais realiza atendimento ao público para conscientização sobre a importância da proteção animal, a partir das 9h, no Parque do Cocó. O intuito é alertar as pessoas a respeito da importância da preservação dos animais e contra os maus-tratos. Durante a ação, a comissão irá sana dúvidas, além de entregar material informativo, cartilhas e panfletos aos presentes.

De acordo com a presidente da comissão, Lucíola Cabral, é importante informar a população como agir e denunciar os casos de maus tratos. “Estaremos disponíveis para solucionar eventuais dúvidas que as pessoas possam ter em como efetuar denúncias. É importante a presença da OAB, pois o combate aos maus-tratos e abandono dos animais é um dever de todos nós, poder público e sociedade civil”.

A tração animal também é uma das pautas que será debatida durante a roda de conversa. As cidades que ainda permitem a circulação de veículos movidos por tração animal, entre elas Fortaleza, apresentam um cenário de acidentes e maus tratos, por isso a comissão irá tratar sobre o assunto.

Serviço:
Atendimento ao público
Data: 11 de novembro (domingo)
Local: Parque do Cocó
Horário: A partir das 9h