Com a presença maciça de advogadas e advogados de todo o Estado do Ceará, a noite do dia 17 dezembro de 2018 ficou marcada para todos aqueles que fazem a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará, devido a Instalação Oficial da Nova Sede da Ordem Cearense. O presidente Nacional da OAB-CE, Claudio Lamachia; o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota; a diretoria da Ordem cearense, e representantes do poder Judiciário, estiveram presentes.

Em seu discurso, Marcelo Mota ressaltou que o ato solene representa uma bonita página escrita nos 85 anos da Ordem cearense. “É motivo de muito orgulho. Ainda em 2012, quando estive como Conselheiro Estadual, tínhamos o desejo de ter uma casa a altura da advocacia do Estado do Ceará. Quando assumi a Tesouraria, na gestão anterior, iniciamos essa missão, que era a de ter uma nova casa. Agora, coube a nós, com uma grande ajuda do então presidente Marcos Vinicius Furtado Coelho e do atual presidente Claudio Lamachia, concluirmos e entregarmos esse equipamento devidamente funcionando ”, disse.

Posteriormente, sob aplausos, o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, reforçou a alegria de estar presente no momento, representando o Conselho Federal da Ordem. “Esse é um momento de muito simbolismo não só para a advocacia do Ceará, mas para todos os advogados e advogadas do Brasil. O sistema OAB Ceará está de parabéns, essa casa vai trazer muitos benefícios, pois agrega uma estrutura extraordinária, uma sede moderna e ampla que terá condições de recepcionar toda a advocacia e a sociedade”.

Após os discursos na solenidade, o Frei Ricardo Regis fez as bênçãos nas instalações da casa da advocacia e os advogados e advogadas se dirigiram para o descerramento da placa da Nova Sede da Ordem cearense.