A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Ceará lança nesta terça-feira (11/12), no plenário da OAB Ceará, às 19h, o livro “Estudos Contemporâneos de Direito do Consumidor”. A obra apresenta à comunidade jurídica e a toda sociedade um olhar atento e crítico de advogados, advogadas, professores e pesquisadores que militam diariamente com o direito do consumidor sobre vários assuntos da área em questão. Clique aqui e compre o livro.

Publicado pela editora Lumen Juris, o exemplar tem 257 páginas e é resultado do compilado de artigos, textos e discussões realizados pela Comissão durante a última gestão, fornecendo um material rico, atual, fundamentado e crítico para os entusiastas do direito do consumidor.

O livro tem o prefácio escrito pelo atual presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, que valoriza a defesa do consumidor e a contribuição para o meio acadêmico. “A atualidade deste livro é fruto das valoras discussões realizadas entre os membros da comissão, todos engajados e comprometidos com a efetivação dos preceitos norteadores da defesa do consumidor pelo Estado”, ressalta.

A obra traz à tona temas importantes como o consórcio e a abusividade da taxa de Valores não procurados, a aplicação do código de defesa do consumidor na efetividade do direito à saúde pelo Estado, empréstimo consignado, dentre outros.

Serviço:
Lançamento do Livro “Estudos Contemporâneos de Direito do Consumidor”
Data: 11/12
Horário: 19h
Local: Plenário da OAB Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 800