A OAB Ceará, por meio da Comissão de Direito Militar, participou do Congresso Nacional sobre Ciências Militares, realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, na cidade de Belo Horizonte. O evento se encontra em sua terceira edição e tem como objetivo principal fomentar pesquisas nas áreas de atuação de Direito Penal – Militar; Direito Processual-Penal-Militar; Direito-Administrativo-Militar; Direito Previdenciário-Militar; entre outros.

A Ordem cearense palestrou em dois momentos. O presidente da Comissão de Direito Militar, Marcus Luna, apresentou o painel sobre gênero, raça e interseccionalidade. Já no segundo momento, a membra da Comissão, Susi Castro, falou sobre o tema soberania e questões marítimas no século XXI.

Para Luna, o momento foi relevante, pois promoveu o debate e estudo das temáticas com a representatividade da OAB. “Ficamos muito felizes, falo em nome da comissão, de encerrar essa gestão com um evento tão enriquecedor, principalmente quando o Ceará tem a possibilidade de se apresentar em dois painéis, o que coroa todo o trabalho apresentado pela Comissão nesses últimos 3 anos. Bem como interagir com outros Presidentes de CDM do Brasil e demais atores sociais”, ressaltou.