Primeira Câmara de Julgamento encerra os trabalhos do triênio 2016-2018 nesta quinta

Na tarde desta quinta-feira (06/12), a Primeira Câmara de Julgamento da OAB-CE encerrou os trabalhos realizados durante a gestão 2016-2018. A Primeira Câmara é responsável por julgar os processos envolvendo advogados(a) advindos do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE (TED).

A secretária-geral da OAB-CE e presidente da Primeira Câmara de Julgamento, Christiane Leitão, explica que, em termos percentuais, esta foi a câmara que mais se reuniu e julgou processos. “Fizemos um ótimo trabalho coletivo, os membros realmente abraçaram a causa e se comprometeram em analisar os processos. A nossa perspectiva é que esse trabalho possa se perpetuar para o próximo ano, a fim de que a ética profissional dos colegas advogados e advogadas estejam sempre em pauta”, disse.

Já o diretor de relações institucionais da Ordem e secretário da Primeira Câmara, Pedro Bruno Amorim, ressalta que no próximo ano assumirá a presidência da câmara de julgamento e continuará com os trabalhos intensos. “A tarefa é árdua, porque nós julgamos colegas que vêm do Tribunal de Ética, mas nós conseguimos fazer isso em quantidade satisfatória. No próximo ano, terei a honra de assumir essa câmara durante o triênio 2019-2021 e continuarei com a maioria dos membros aqui presentes, prestando um trabalho tão intenso como o que fizemos durante esses anos”, disse.

Presente na ocasião, o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, parabenizou os integrantes da Primeira Câmara de Julgamento. “Gostaria de louvar o trabalho de todos os membros e dizer que essa gestão foi marcada pela ética, trabalho, humildade e principalmente pelo compromisso prestado à advocacia do Estado do Ceará”.