Durante a gestão de 2016 a 2018, a OAB Ceará, por meio das suas Comissões Temáticas, realizou diversas ações, dentre elas: palestras, seminários, congressos, audiências públicas, orientações gratuitas à população. O objetivo maior das Comissões é promover a aproximação da Ordem Cearense não apenas com a advocacia, mas também com a sociedade. Ao todo, atualmente, 67 comissões temáticas fazem parte da OAB Ceará e já soma quase 2.000 mil advogados e advogadas nas Comissões Temáticas.

Uma das ações marcantes durante esse período foi o projeto ‘OAB na Praça’, onde os membros das Comissões Temáticas estiveram à disposição da sociedade para explicar as ações desempenhadas pela OAB-CE e prestar diversos serviços, desde informações jurídicas nas mais diversas áreas à emissão de documentos.

Os trabalhos desenvolvidos pelas Comissões são realizados de forma voluntária. “É realizado um trabalho corpo a corpo com a sociedade em busca de orientar, informar, estimular o conhecimento do direito e da defesa do cidadão. As comissões desenvolveram um papel fundamental durante esse triênio, elas foram, mais do que nunca, o braço social da Ordem. Só tenho a agradecer a todos os advogados e advogadas que se dedicaram as ações voluntárias, que são válidas para o convívio social e para criar parcerias positivas para nossa classe”, afirma o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota.