O sistema OAB ao longo do triênio implementou melhorias para a advocacia interiorana. Durante os anos de 2016 a 2017, com o projeto inovador, a OAB Ceará visitou cada subsecção, por meio da OAB Itinerante, ouvindo as demandas e sugestões da classe advocatícia.  Paralelo a isso, a Caixa de Assistência realizou a Caravana CAACE, que percorreu localidades do interior do Estado para levar serviços gratuitos aos profissionais do Direito e apresentação de benefícios da Caixa em todo o estado.

Durante as visitas, a OAB Itinerante tratou de temas como defesa das prerrogativas, estrutura, necessidades de cada subsecção, bem como discutiu o papel de atuação das comissões. O objetivo da ação foi aproximar cada vez mais a diretoria da Ordem do interior do Estado. “O sentimento é de dever cumprido e acima de tudo uma alegria por ver a massiva adesão da advocacia na OAB Itinerante. Esse momento também representou uma oportunidade única, já que trocamos ricas experiências, ouvimos colegas de todas as subsecções do interior do Estado e cumprimos esse projeto de campanha. Estamos felizes com os frutos que colhemos da OAB Itinerante”, disse o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota

Neste ano de 2018, como resultado do projeto, a subsecção de Iguatu realizou um mutirão para agilizar o julgamento de cerca de mil processos. Na ocasião, com a participação de juízes, promotores de justiça e serventuários do Poder Judiciário, foram realizadas audiências de instrução e cerca de mil julgamentos em processos cíveis e criminais, além de despachos e sentenças.

A CAACE, juntamente com a Ordem cearense, realizou o envio de computadores, scanners, impressoras, mesas e cadeiras, a fim de que os profissionais da classe do interior do Estado tenham uma melhor estrutura para exercer a profissão.

Mais Realizações no Interior

No último 24 de agosto de 2018, a região de Icó presenciou a inauguração da Subsecção do Vale do Salgado. Até a criação da nova subsecção, a advocacia da cidade era representada pela subsecção de Iguatu. Inaugurada no ano em que a OAB Ceará completou 85 anos, e no mês da advocacia (agosto), de acordo com representantes da OAB-CE, ela representa um marco para os advogados e advogadas do interior.