Considerada a primeira publicação produzida pelos Tribunais de Ética e Disciplina do Brasil, a Revista Jus Cultura foi lançada nesta quarta-feira (12/12), no plenário da Ordem cearense. A publicação possui artigos de teor jurídico/cultural, além de ementários das principais decisões do TED últimos 3 anos. A publicação está circulando em meio físico e eletrônico.  Clique aqui e tenha acesso a revista online.

A publicação oportuniza aos advogados e ao público em geral as principais decisões do TED, por meio de artigos, ementário, além de comentários e artigos de advogados convidados e professores. “O TED teve uma produtividade muito grande nos últimos anos, tivemos muitos processos difíceis como o Expresso 150 e outros que envolveram apropriação de valores, falsificação de documentos, algo que é difícil de obter uma apuração precisa, mas nós conseguimos. Trabalhamos com mais de 10 mil processos nos últimos cinco anos e conseguimos resolver em torno de 7 mil deles. Essa revista é pioneira no Brasil e mostra um compilado do Tribunal de Ética e Disciplina, além de ser um importante difusor da cultura jurídica”.

O presidente da Ordem cearense, Marcelo Mota, também teve um comentário publicado no livro e explicou a importância do TED da OAB-CE. “Considero um órgão essencial ao exercício da advocacia, pois trabalha diretamente com os conceitos éticos, combatendo às irregularidades e mostrando que um dos deveres do advogado (a) é ter seu exercício profissional baseado na ética e disciplina”, afirma.