Considerada a primeira publicação produzida pelos Tribunais de Ética e Disciplina do Brasil, a Revista Jus Cultura será lançada na próxima quarta-feira (12/12), às 18h, no plenário da Ordem cearense. A publicação possui artigos de teor jurídico/cultural, além de ementários das principais decisões dos últimos 3 anos. A revista irá circular em meio físico e eletrônico, a partir de seu lançamento.

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE, Damasceno Sampaio, essa publicação oportuniza aos advogados e ao público em geral as principais decisões do TED. “Publicamos vários artigos de membros do Tribunal, além de comentários e artigos de advogados convidados e professores. É um momento muito importante para o TED”.

O presidente da Ordem cearense, Marcelo Mota, também teve um comentário publicado no livro e explicou a importância do TED da OAB-CE. “Considero um órgão essencial ao exercício da advocacia, pois trabalha diretamente com os conceitos éticos, combatendo às irregularidades e mostrando que um dos deveres do advogado (a) é ter seu exercício profissional baseado na ética e disciplina”, afirma.