Nesta quinta-feira (31), uma comitiva da OAB Ceará visitou a CPPL1, CPPL2, CPPL3, IPPO2 para assegurar as prerrogativas dos advogados nas unidades penitenciárias. Segundo o diretor de prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque, a intenção é avaliar se as prerrogativas dos advogados estão sendo cumpridas nas penitenciárias. “Notamos, em alguns casos, demora no atendimento aos advogados. Conversamos com os diretores para que haja celeridade nos atendimentos prestados”, concluiu.

Participaram da comitiva: Márcio Vítor Albuquerque, diretor de prerrogativas da OAB-CE; Osmar Celestino, membro do Tribunal de Prerrogativas; Eduarda Câmara, da comissão de Direito Penitenciário e; José Navarro, do Centro de Apoio.

VISITA AO MP

A presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Ana Virgínia Porto e Juliane Melo, do Escritório Frei Tito estiveram, nesta quinta (31), visitando o Centro de Apoio do Ministério Público Estadual. Foram recebidas pelo Dr. Humberto Ibiapina, do núcleo de investigações criminais e pelo Dr. Nelson Monteiro, promotor de execução penal. Segundo Virgínia Porto, o objetivo da visita foi deixá-los a par das denúncias de maus tratos a presos que a OAB-CE e demais órgãos de proteção dos direitos têm recebido. “Estamos produzindo um documento conjunto e estabelecendo esse canal de acompanhamento da crise penitenciária com Ministério Público para que a crise penitenciária seja enfrentada, com respeito à dignidade e aos direitos humanos”, destacou.