O juiz federal Leonardo Cacau Santos La Bradbury, da 2ª Vara Federal de Florianópolis, determinou nesta quinta-feira, 17, a retirada do ar das postagens publicadas pelo empresário Luciano Hang ofensivas à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Segundo Bradbury, a postagem configurou abuso ao exercício de crítica, acabando por macular o próprio direito do requerido à liberdade de expressão. Foram oficiados para cumprir a decisão, no prazo de cinco dias, as redes sociais Facebook, Instagram e twitter.

Hang postou em suas redes sociais no dia 5 de janeiro postagem em que chama a OAB de “bando de abutres”.

“A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é uma vergonha. Está sempre do lado errado. Quanto pior melhor, vivem da desgraça alheia. Parecem porcos que se acostumaram a viver num chiqueiro, não sabem que podem viver na limpeza, na ética, na ordem e principalmente ajudar o Brasil. Só pensam no bolso deles, quanto vão ganhar com a desgraça dos outros. Bando de abutres”, afirmou Hang.

Segundo o juiz, o empresário, ao ofender toda a classe da advocacia, “acabou por cometer ato ilícito consubstanciado na violação à honra e à dignidade da profissão de milhares de advogados, bem como da própria OAB, enquanto instituição de classe”.

Luciano Hang, que já havia se envolvidos em polêmicas durante a campanha eleitoral,  é proprietário da Havan, reconhecida como uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil.

Veja a decisão

Font: FocusJor