Presidente da OAB-CE se reúne com secretário de Administração Penitenciária

Entidade sugeriu encontros temáticos periódicos para discussão de assuntos voltados à segurança pública e penitenciária. Planos de ações serão acompanhados de perto pela OAB.
Nesta sexta-feira (04), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, se reuniu com o secretário de Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque para discutir a atual situação da segurança pública e penitenciária do Estado. Na ocasião, apresentou à nova gestão da entidade e suas diretrizes de apoio ao Poder Público e à sociedade. Também participaram do encontro o diretor de Prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vítor, e a Advogada, Virgínia Porto.
Segundo Erinaldo, um dos compromissos da OAB-CE é estar atenta aos anseios da população e colaborar com as autoridades. “Queremos maior agilidade nos processos e mais segurança para a sociedade, com condições dignas de trabalho para a advocacia; respeito às prerrogativas e aos direitos humanos. Por isso, nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso. Inclusive, sugerimos a realização de encontros temáticos periódicos com todos os envolvidos nessa área para extrairmos planos de ações que fortaleçam a segurança pública e penitenciária. Queremos acompanhar isso de perto”, afirma.