Acessibilidade: realizada inspeção para melhoria de acesso da pessoa com deficiência ao prédio da OAB

No último dia (11), membros da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência estiveram reunidos, na sede da OAB Ceará, para averiguar as condições de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O grupo realizou a vistoria na entrada do prédio, na rampa de acesso do estacionamento, averíguo as condições e regulamentação das vagas reservadas, banheiros, entre outros pontos.

O presidente da comissão, Emerson Damasceno, que também possui deficiência física, acompanhou a vistoria. “Identificamos que a sede da OAB Ceará apresentar boas condições de acesso, porém é necessário algumas adaptações. A comissão irá elaborar um relatório, que será entregue à presidência, com sugestões de melhorias e adequação para que a nossa casa esteja de acordo com a regulamentação”, explicou.

Entre as principais propostas de melhorias, a comissão apontou a necessidade de colocação de faixas em alto-relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção de pessoas com deficiência visual e o aperfeiçoamento das placas de identificação das salas em braile.