No último dia (11), membros da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência estiveram reunidos, na sede da OAB Ceará, para averiguar as condições de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O grupo realizou a vistoria na entrada do prédio, na rampa de acesso do estacionamento, averíguo as condições e regulamentação das vagas reservadas, banheiros, entre outros pontos.

O presidente da comissão, Emerson Damasceno, que também possui deficiência física, acompanhou a vistoria. “Identificamos que a sede da OAB Ceará apresentar boas condições de acesso, porém é necessário algumas adaptações. A comissão irá elaborar um relatório, que será entregue à presidência, com sugestões de melhorias e adequação para que a nossa casa esteja de acordo com a regulamentação”, explicou.

Entre as principais propostas de melhorias, a comissão apontou a necessidade de colocação de faixas em alto-relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção de pessoas com deficiência visual e o aperfeiçoamento das placas de identificação das salas em braile.