A Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará iniciou o ano pautando um trabalho firme em busca do fortalecimento e luta pelas mulheres.

A iniciativa partiu da presidente da CMA, Christiane Leitão, durante reunião realizada na quinta-feira (7), e foi abraçada prontamente pela vice-presidente da OAB Ceará, Vládia Feitosa; pela tesoureira adjunta, Katianne Wirna; pela Comissão de Direitos Humanos, presidida pela advogada Virgínia Porto; e pela Comissão do Direito do Trabalho, na pessoa da presidente Adhara Camilo. “A ideia é criar uma rede de apoio às mulheres e promover o engajamento do maior número possível de pessoas em defesa dos interesses da sociedade e da advocacia feminina ”, explicou Christiane Leitão.

Segundo a vice-presidente da OAB-CE, Vládia Feitosa, os ofícios irão fomentar a criação da comissão da mulher advogada em todo o Estado. “Queremos a maior adesão possível para que possamos montar uma rede de apoio e defesa das mulheres em todo o Ceará. Assumo a missão de conclamar para o engajamento as demais colegas, para que elas participem da comissão como conselheiras consultivas”, afirmou.

Nos próximos dias, os presidentes das 16 subsecções receberão ofício solicitando a criação da comissão da mulher advogada. Além disso, todas as conselheiras da entidade e as presidentes de comissões, assim como, a presidente da subsecção do Maciço de Baturité, Janaína Roberto Nunes e; todas as diretoras das subsecções do interior estão sendo convocadas para fazerem parte da Comissão da Mulher Advogada como membros consultivos.

Essa é mais uma ação que está sendo desenvolvida pela gestão 2019/2021 da Ordem dos Advogados do Brasil pela defesa das prerrogativas da advocacia e da sociedade civil e, de acordo com a presidente Christiane Leitão, esse trabalho seguirá sob três vertentes: “Contemplar a mulher como pessoa, como advogada e enquanto cidadã, destacou.