O Teatro Francisca Clotilde, foi palco da solenidade de posse da nova diretoria da Subseção de Aracati, realizado na última terça-feira (19). Durante discurso, o presidente de da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destacou os pilares que irão ser trabalhados durante a gestão 2019/2021. “Prerrogativas, defesa, estrutura, assistência e capacitação, esses serão os nossos cinco pilares em favor da advocacia cearense. Vamos fazer jus a toda a história da Ordem. Vivemos um novo momento. E precisamos de efetividade nas ações. Um grande trabalho que já iniciamos foi de possibilitar que as advogadas tenham mais voz e vez dentro da instituição. E vamos continuar fazendo!”, salientou.

Representantes da diretoria da OAB Ceará, Erinaldo Dantas (presidente) e Paulo Franco (diretor de relações institucionais); o presidente da CAACE, Sávio Aguiar, o ex-presidente da subsecção de Aracati, Egídio Barreto; e a advocacia local prestigiaram o evento que defendeu a presença mais ativa das mulheres em lugares de destaque e uma Ordem mais próxima da sociedade.

O advogado Luís Gonzaga Batista Júnior foi empossado como presidente da OAB na subsecção de Aracati. Em discurso, destacou que durante o triênio, tem o propósito de fortalecer a classe e aproximar a OAB da sociedade. “Estamos empenhados em fazer um trabalho com mais vigor e junto com as comissões desenvolver um papel atuante para a sociedade”, afirmou.

A diretoria é composta ainda pelo vice-presidente Antônio Lúcio Félix Braga; a secretária-geral, Dorabel Santiago dos Santos; o secretário-geral adjunto, Gardner Salvador Rodrigues; e o tesoureiro, João Climarcos Ferreira.

O diretor de relações institucionais da OAB Ceará, Paulo Franco, complementou, ainda, sobre a importância do fortalecimento. “Planejamos melhorias em todo o Estado. E acredito que a subsecção de Aracati irá desenvolver um trabalho exitoso para o fortalecimento da advocacia e da sociedade”.